Vernissage de lançamento da coleção Echoes, com o designer polonês Piotr Michalek

A Tapetah promoveu, em 31 de Janeiro, um vernissage de lançamento da coleção Echoes, de tapetes e painéis de parede, assinados por Franciszek Michalek (in memoriam) e Piotr Michalek. Realizado na loja conceito da marca, na capital paulista, o evento contou com a participação de vários convidados, dentre eles o designer polonês Piotr Michalek, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião, e autoridades como o cônsul honorário da Polônia no Brasil, Sr. Andrés Bukowinski.

Sobre os artistas: Franciszek Michalek (1923-2006) concluiu seus estudos na Faculdade de Belas Artes, em Torun. Posteriormente, o artista mudou-se para Bydgoszcz, onde criou suas primeiras obras.

Franciszek começou a pintar murais em lugares públicos como spas, cafés, edifícios comerciais, hotéis e teatros. No final dos anos 70, o artista havia criado mais de quarenta murais monumentais em diversas cidades. Cada novo projeto era tratado com muita seriedade e profunda atenção aos detalhes, sendo considerado finalizado somente após uma longa jornada de esboços e estudos. Além de seus famosos murais, o artista também se dedicou a criar peças de decoração como candelabros, abajures e mobília. Suas obras estão em acervos de arte moderna de muitos museus poloneses e em coleções particulares da Alemanha, EUA e Holanda. De forma extraordinária, seu filho, Piotr Michalek, por meio da FREZO Wall Design, mantém vivo o legado de Franciszek, traduzindo para a alta decoração uma atmosfera que ilustra toda a magnitude da obra de seu pai, além de desenvolver sua própria arte.

Leave a Reply

Aguarde

Cadastre-se em nossa newsletter

Fique por dentro de nossas novidades!